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Guia definitivo da Avaliação de Desempenho

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De acordo com a pesquisa da FIA Employee Experience (FEEx), um em cada cinco profissionais brasileiros sente falta de feedback por parte de seus gestores. Isso significa que existem funcionários que não estão sendo orientados ou capacitados para melhorar seu desempenho no trabalho.


As avaliações de desempenho trazem uma grande oportunidade de cada um melhorar, pois permite analisar os pontos fortes e de melhoria, traçar um plano de desenvolvimento e fazer o acompanhamento da evolução até o próximo ciclo.

Avaliar os funcionários traz vantagens para toda a empresa. 👍

Bora conferir alguns motivos pelos quais é importante conduzir avaliações de desempenho!

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🔓 O que é uma avaliação de desempenho?

🔐 Como avaliar os colaboradores?

🔐 Quando avaliar?

🔐 Como estruturar uma avaliação de desempenho?

🔐 5 vantagens de fazer avaliações de desempenho

🔐 A melhor avaliação de desempenho é aquela que se adequa à realidade da sua empresa

🔐 9 Tipos de avaliações de desempenho

🔐 Entenda Como a tecnologia ajuda você gerenciar o desempenho dos funcionários

🔐 Diga adeus às planilhas

🔐 3 razões para usar um software para medir o desempenho de seus colaboradores

🔐 Conheça a ferramenta da Feedz e facilite seu processo de AD

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O que é uma avaliação de desempenho?

A avaliação de desempenho faz parte do processo de Gestão de Desempenho de uma empresa.


É um processo periódico, sistemático e formal realizado por organizações para avaliar quantitativa e qualitativamente o desempenho profissional de seus colaboradores.


Se vai ser a primeira vez que sua empresa vai fazer uma avaliação de desempenho, recomendamos que não tente cobrir todas as competências, mas sim focar nas competências específicas.

Lembre-se que fazer uma avaliação requer a participação de todos os colaboradores e é algo novo para eles, por isso você deve de forma gentil para participar da avaliação, sem provocá-los ou causar algum sentimento desconfortável, como medo ou angústia.


Por isso é melhor começar pelo simples e avaliar as competências transversais na primeira vez. Dessa forma, será um processo mais amigável e a comunicação será melhor.

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