O que é um manual de boas-vindas para colaboradores?
Quais os benefícios de um manual de boas-vindas para colaboradores?
O que deve conter em um manual de boas-vindas para colaboradores?
Como fazer o onboarding perfeito?
Manuais de boas-vindas para colaboradores para se inspirar
Construa uma jornada única para o colaborador
ㅤ
Um manual de boas-vindas para colaboradores é um guia da empresa. Nele, precisam estar contidas todas as informações relevantes sobre o negócio e a rotina de trabalho. Sabe aquele turbilhão de coisas que são passadas no onboarding? O manual de boas-vindas é a documentação disso.
Ele é útil porque nem sempre o colaborador consegue internalizar tudo de uma vez e, nem sempre também, os responsáveis pelo onboarding abordam todos os pontos necessários para que o novo profissional entenda por completo a operação.
E isso é normal, afinal, é muita coisa nova ao mesmo tempo. O guia traz todas essas informações documentadas de um jeito prático, objetivo e simples. Assim, sempre que o colaborador novo tiver alguma dúvida, terá onde consultar as informações.
Para que cumpra o seu papel, o guia precisa ter uma linguagem fácil de entender e sem dualidades. Além disso, ele não pode ser massante e deve incentivar a leitura. Crie um material que seja, realmente, com um guia, mostrando o passo a passo das coisas — de forma ilustrada, se possível —, tendo um sumário claro, leitura escaneável e durabilidade.
ㅤ
ㅤ
Continue a leitura
Para continuar a leitura deste conteúdo, preencha os campos abaixo: